Facilidades do Banking
Com a conta corrente do BTG Pactual, você pode fazer transferências, pagamentos e organizar suas finanças de um jeito mais simples.
A conta corrente BTG Pactual é isenta de taxas de abertura e manutenção e você pode usufruir de uma vida financeira centralizada sem se preocupar: aqui, seu patrimônio estará seguro.
Gestão total de pagamentos
Com o débito automático, você se livra da preocupação com suas contas de consumo. Além disso, a funcionalidade DDA gerencia todos os boletos emitidos no seu CPF.
Conta Compartilhada
Permita que pessoas da sua confiança acessem a sua conta BTG e realizem funções como transferências e pagamentos de forma simples e segura, diretamente pelo app.
Integração com a conta de investimentos
Centralize sua vida financeira em um único lugar e garanta maior controle e organização para os seus investimentos e movimentações do dia a dia.
Portabilidade de salário
Traga o seu salário para o BTG Pactual e aproveite benefícios exclusivos para a sua conta e o seu cartão de crédito.
Cartão de crédito
Com o cartão de crédito BTG Pactual, você tem a liberdade de escolher os benefícios que fazem mais sentido para a sua vida financeira. Escolha entre receber cashback ou acumular pontos todo mês e contrate benefícios exclusivos para aproveitar em viagens.
Lounge Key
Tenha 4 acessos isentos em mais de 1.000 salas VIP em aeroportos do mundo todo.
IOF Especial
Receba 4,28% de volta em sua fatura nas compras com cartão no exterior.
Programa de Pontos
Acumule 2.2 pontos a cada dólar gasto.. Transforme seus gastos no cartão de crédito em pontos Esfera ou Livelo.
Cashback na Fatura
Receba até 1% do valor da fatura do seu cartão de crédito para utilizar nas próximas compras.
Portabilidade de salário
Tenha ainda mais benefícios com a portabilidade de salário, recebendo seu salário no mesmo Banco que você já investe e aproveite ainda mais vantagens, tais como:
– Mensalidade gratuita para os cartões BTG Platinum ou Black;
– Cashback na fatura, que devolve parte do valor dos seus gastos no cartão;
– Organização do seu dinheiro centralizada através do Finanças+
Câmbio
Conte com uma estrutura padrão BTG Pactual para realizar pagamentos e recebimentos do exterior e realize suas operações de maneira rápida e segura.
Recebimento Internacional
Utilize sua conta corrente e a estrutura do BTG Pactual para receber recursos do exterior como: salário, honorários por prestação de serviços, retorno de investimentos, retorno de disponibilidade (conta de mesma titularidade), além de outras opções.
Pagamentos internacionais
Envie recursos para contas PF e PJ no exterior, como compra de imóveis, aporte de capital, disponibilidade (envio para conta de mesma titularidade), investimentos no exterior e diversas outras finalidades.
Comércio Exterior
Realize operações de câmbio para importação e exportação, além de operações financeiras como converter empréstimo em aporte de capital.
Vantagens das operações de câmbio do BTG Pactual
- Mesa de câmbio com profissionais dedicados
- Agilidade na estruturação e análise da operação
- Agilidade no processamento da operação e no pagamento
- Assinatura de contrato de câmbio realizada de forma simples no app (via Push) com apenas um clique
- Segurança do maior Banco de Investimentos da América Latina
- Custos reduzidos
- Envio de recursos online via aplicativo ou site, para contas de mesma titularidade, até 3 mil dólares americanos ou 2600 euros
- Consulta via aplicativo ou site dos contratos de câmbio, comprovantes swifts e geração de canais bancários para recebimento em moeda estrangeira
PERGUNTAS FREQUENTES
-
QUAIS OS DIFERENCIAIS DA CONTA CORRENTE BTG PACTUAL
Com a conta corrente BTG Pactual, você aproveita as facilidades de concentrar toda a sua vida financeira em um só banco. Seus investimentos, transações, pagamentos e salário podem ser feitos por meio da mesma conta, e a sua segurança é garantida pelo Maior Banco de Investimentos da América Latina.
-
EXISTE ALGUM CUSTO PARA USAR A CONTA CORRENTE?
Não é cobrada nenhuma taxa de abertura ou manutenção de conta no BTG Pactual e você pode fazer até 8 saques gratuitos por mês. As transferências, Pix, pagamentos ou agendamentos são gratuitos e ilimitados.
Apenas algumas funcionalidades específicas são cobradas, como saques adicionais, saques na função crédito e compras internacionais, além das taxas relacionadas a juros no crédito, parcelamento e atraso de fatura.
Para mais informações, consulte nossa Tabela de Tarifas.
-
O QUE É A TAXA DE CÂMBIO?
A taxa de câmbio é o preço da moeda estrangeira com base na moeda nacional. É o valor de qualquer moeda estrangeira (euro, libra, dólar americano, ienes etc.) com relação à moeda nacional, no nosso caso, o real.
Por exemplo: Se o preço do euro está em R$ 6,23, esta é a taxa de câmbio da moeda europeia no dado momento. Nesse cenário, para enviar mil euros, seria necessário R$ 6.230,00 (seis mil duzentos e trinta reais), mais custos operacionais (impostos de acordo com a natureza da operação e tarifa de contrato de câmbio).
-
QUAL A TAXA DE CÂMBIO DO DÓLAR PARA O REAL?
O mercado de câmbio sofre variações a cada segundo e o custo da taxa de câmbio varia de instituição para instituição, levando em consideração o volume a ser operado, frequência, complexidade da operação e disponibilidade da tesouraria do Banco. Para saber a taxa atualizada basta entrar em contato com o seu assessor de investimentos. Para valores até 3 mil dólares americanos ou 2600,00 euros enviados como Disponibilidade (envio para conta de mesma titularidade) a cotação pode ser feita via app ou site do BTG Pactual.
-
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE CÂMBIO?
No Brasil, o sistema adotado é o de câmbio flutuante, onde o próprio país estabelece a sua taxa de câmbio entre um país e outro. Ou seja, quem negocia a troca de moedas possui certa liberdade na hora de negociar a troca das mesmas. Existem diversos fatores que resultam na formação deste valor, entre eles:
- Situação econômica dos países (como nível de inflação e de emprego, por exemplo);
- Atratividade da economia nacional para investidores (risco país);
- Taxa de juros interna do país e externa;
- Política fiscal e monetária dos países;
- Nível de importações e exportações; e
- Fluxo de turistas, imigrantes e residentes fora do país.
Desta forma, o regime de câmbio flutuante é representado pelas forças de oferta e demanda por moedas estrangeiras e estes fatores são decisivos para definir o preço do câmbio. Normalmente, o governo não busca interferir no funcionamento do mercado cambial, pois ele é autorregulado e segue a proposta da Oferta e Procura, por este motivo é possível verificar certos movimentos. Se a procura por dólares no Brasil crescer, o preço dessa moeda também deve subir, o que faz a taxa de câmbio aumentar, havendo uma desvalorização cambial. Por outro lado, se os agentes econômicos preferirem o Real frente ao dólar, uma valorização cambial deve ocorrer ocasionando uma diminuição na taxa de câmbio.