APRENDA COM A AUTEM

Flipagem

Para o mercado financeiro, “flipagem” ou “flipar” são termos oriundos do verbo em inglês “to flip”, que, em tradução livre, significa virar. O termo ficou conhecido por dar nome a um golfinho de uma antiga série norte-americana, o Flipper.

O golfinho, quando salta fora da água, fica por pouco tempo no ar e logo volta para o fundo do mar. A ideia da flipagem é a mesma do salto do golfinho, ficar exposto ao risco por um curto espaço de tempo e logo sair, apenas para fazer uma operação rápida, seja para lucrar com uma nova emissão de cotas ou gerar um prejuízo fiscal teórico, com a flipagem de ações que anunciaram o pagamento de dividendos.

O objetivo é sempre realizar um lucro rápido, mas em alguns casos o resultado pode sair diferente do que esperamos e entender que a saída deve ser feita mesmo no prejuízo é de extrema importância, pois mitigar as perdas também faz a diferença no longo prazo.

Quer saber? Fale conosco
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossas Política de Privacidade e, ao clicar em "aceitar", você concorda com estas condições.