O BTG e a AUTEM estão sempre facilitando sua vida e com isso temos um procedimento simples de transferência de ativos pelo portal BTG para lhe ajudar no que for preciso.
O BTG e a AUTEM estão sempre facilitando sua vida e com isso temos um procedimento simples de transferência de ativos pelo portal BTG para lhe ajudar no que for preciso.
A transferência de custódia é de responsabilidade da corretora ou banco de origem. Assim, é recomendável entrar em contato com a instituição onde estão atualmente seus títulos – a instituição cedente e verificar o procedimento padrão adotado.
É importante que não haja pendências na sua instituição de origem para que o processo seja finalizado com sucesso.
Para auxiliar nesse processo é possível preencher a STVM e/ou Carta de fundos em seu Portal BTG. Para emissão da solicitação, acesse a sua conta investimentos e clique em Transferências > Transferências de Custódia.
Ao abrir uma nova página, siga o passo a passo abaixo.
O tipo da transferência deve ser “Entrada“;
O motivo da transferência deve ser “Mesma titularidade em outra Instituição“.
No campo INSTITUIÇÃO ORIGEM**, selecione a Instituição Cedente (caso não encontre dentre
as opções selecionáveis disponíveis, basta digitar a razão social no espaço), preencha sua Conta origem (com dígito) e confirme seu endereço que se apresenta pré-preenchido;
No campo INSTITUIÇÃO DESTINO, virá pré-preechido o BANCO BTG PACTUAL e ao lado o número da conta. A opção selecionável é Pessoa vinculada à Instituição – Agente de Custódia (funcionário ou parceiro), e basta selecionar Sim ou Não.
No campos ATIVOS A TRANSFERIR, selecione o tipo de ativo, em seguida digite o nome do ativo, e por fim a quantidade que deseja transferir. Caso o tipo seja Fundos é necessário inserir o CNPJ do mesmo.
Clique no botão CONTINUAR e assim será gerada a STVM em arquivo PDF, que deverá ser assinada e enviada a Instituição Cedente, conforme as particularidades de cada instituição.
Certifique-se de que sua conta está habilitada para recepcionar os ativos solicitados. Caso tenha dúvidas nos consulte;
Os ativos de Renda Fixa, Variável (à vista) e Tesouro entram automaticamente no BTG quando lançados pelo cedente. Caso a solicitação ainda esteja pendente é preciso entrar em contato com a Instituição Cedente;
Certifique-se que sua conta BTG está habilitada para os ativos que receberá e sem pendências cadastrais, o que pode ocasionar o cancelamento da transferência de custódia;
Certifique-se de não movimentar os ativos depois que solicitar a transferência até que seja concluída;
Em caso de STVM entre titularidades diferentes, faça contato com um de nossos assessores;
Para ativos que exigem margem, é importante colocar o ativo e as garantias em uma única STVM e enviar ao assessor para validação prévia.
Opções Flexíveis;
Swap;
BTC;
FIIs, FIDCs e FIPs não listados em bolsa;
Fundos de Investimento de distribuição exclusiva de outras corretoras
Abaixo temos um exemplo de STVM e seus respectivos campos para preenchimento.
A transferência de Fundos de Investimento e feita em formulário separado dos outros.
A transferência de custódia é de responsabilidade da corretora ou banco de origem. Assim, é recomendável entrar em contato com a instituição cedente que é onde estão atualmente seus títulos e verificar o procedimento adotado.